White Page Gallery
O projeto “White page Gallery” foi concebido pela equipe do MediaLab da Universidade de Brasília, Unb, coordenado por Lynn Carone, Artur Cabral e Joenio Costa e aconteceu dentro da exposição Internacional Emmeio#1, https://emmeio13.medialab.unb.br/, provavelmente a última versão Online do evento. É um projeto de galeria online, inspirado na proposta da Whitepagegallery (http://www.whitepagegallery.network/ ) idealizada em 2019, com o propósito de descentralizar e democratizar a arte e portanto, abrir espaços expositivos para quaisquer artistas que queiram e compartilhem desta filosofia e que acreditem na importância da arte como um caminho de construção dos indivíduos e sociedade para além das regras impostas pelo mercado e instituições da arte. Portanto, tal como a White Page Gallery, o enfoque está no valor social da curadoria artística baseada em valores como solidariedade, hospitalidade, inclusão, altruísmo e apoio mútuo. Para tal, pressupõe-se a ausência de hierarquias e vaidade. Todos os que fizerem parte do projeto têm a capacidade de tomada de decisão total e independente no que diz respeito aos métodos e projetos artísticos que optarem para expor neste espaço online.
- 2021 — White Page Gallery (Acessar)
Web Exposições coordenadas como professora substituta o Instituto de Artes da Universidade de Brasília
No primeiro semestre de 2020 as Web-esposições INST.TANTE e (IN)TANGÍVEL_MATÉRIA SENSÍVEL foram eventos coordenado por Lynn Carone e Andrea Campos de Sá com a colaboração de cada um dos jovens estudantes e artistas e foi uma das atividades culturais propostas para o projeto de extensão “Ações em Arte nos tempos da Covid-19” da Universidade de Brasília Brasília (UnB), coordenado pela Dra. Cinara Barbosa, VIS/IdA – UnB.No segundo semestre a Web-exposição INTERSECÇÕES fez parte do evento do programa de extensão da Universidade de Brasília, cujo propósito foi mostrar o resultado da pesquisa dos discentes das disciplinas Arte Eletrônica 1, Animação, Introdução à Gravura e Materiais em Arte 2, novamente coordenados por Lynn Carone e Andrea Campos de Sá e também Por Artur Cabral.
Desde o início do ano de 2020 foi preciso muita disposição para lidar com os problemas causados pela pandemia da COVID-19. O primeiro deles foi a suspensão do calendário acadêmico das universidades brasileiras, seguido do período de adaptação dos docentes e discentes ao modo remoto de comunicação e aprendizagem. As Web-exposições foram o resultado dos encontros semanais virtuais – aulas síncronas e assíncronas – que oportunizaram discussões, apresentações de filmes, leitura de textos e de obras de artistas referentes aos contextos discutidos, além de tutorias com sugestões para o desenvolvimento dos trabalhos práticos. As trocas foram ricas, promovendo o incentivo para a produção poética individual e a aproximação entre os integrantes d e cada grupo. Podemos dizer que o semestre letivo de isolamento social reforçou a inegável presença dos fenômenos tecnológicos no âmbito das novas perspectivas e possibilidades estéticas. As web-exposições nos mostrou que mesmo diante de tantos desafios e desesperanças, a resiliência, a resistência e a persistência ainda nos fazem crer no papel fundamental que a arte cumpre.
- 2020 — Ins.tante – (Acessar) e Catálogo Interativo
- 2020 — (IN)Tangível Matéria_sensível – (Acessar) e Catálogo Interativo
- 2020 — Intersecções (Acessar)
Participação como artista
- 2021 — ‘Emmeio#13. White Page Galllery – participação como artista e coordenação do projeto – (Acessar)
- 2021 — ‘Emmeio#13.0Contaminações-WebArt – Performance ao vivo- Ciclicidades – (Acessar)
- 2021 — ‘Emmeio#13.0Contaminações-WebArt-@3’ – (Acessar)
- 2020 — Emmeio12# – Ronda – (Acessar)
- 2020 — Web-Exposição metrô- Pontos de fuga – 1mulherporM2 (Acessar)
- 2020 — Exposição “Pontos de Fuga”- Metrô – Web art – Exposição Virtual em formato de game interativo– SP – Coletivo 1mulher por M2 – (Acessar)