Skip to content

Bio

Lynn Carone é natural de Los Angeles, EUA, naturalizada brasileira. Graduou-se como artista na Faap, Fundação Armando Álvares Penteado em 1988 e viveu em São Paulo até 2017. Atualmente vive em Brasília e é mestranda no programa de Pós Graduação em Artes visuais na linha de Artes e Tecnologia na Universidade de Brasília, onde lecionou de 2018 à 2020, como professora substituta. É arte educadora, formadora de professores e designer de joias.

Frequentou cursos de formação com diversos artistas como Carlos Fajardo, Edith Derdik, Carmela Gross, Nuno Ramos, Evandro Carlos Jardim, Suzette Venturelli, Denise Camargo, entre outros.

Desenvolveu projetos e participou de coletivos em parceria com artistas, tais como “Espaço comum”, Espaço conexão”, “Atelier das quatro”, Ritos baldios”, “Linha imaginária”, “ Tempo, espaço e lugares”, Coletiva “Novembro”, ”Uma mulher por metro quadrado”, “Correspondências”, @3’e coletivo Lâmina, entre outros. 

Participou de diversas exposições, editais de arte e salões pelo Brasil desde 1998, como Paço das Artes, Galeria Espaço oPHicina, Atelier 397, Estação Júlio Prestes, Museu do Mackenzie, SESC Pompeia, Casa Contemporânea e Museu Espaços das Artes da Universidade de São Paulo em São Paulo, Museu de Arte Contemporânea de Curitiba e de Campinas, Galeria da Universidade Federal de Minas Gerais, Museu de Artes de Ribeirão Preto, Galeria Espaço Politheama em Jundiaí, Galeria da Câmara de Brasília, Casa de Cultura da américa Latina do DF( CAO), Pinacoteca de Sorocaba, Galeria Índigo/ Bragança Paulista, Casa de Vidro/Capinas, Estação do Metrô de São Paulo, Festival de Paranapiacaba/SP, Unibes Cultural/Sp. Participou dos Salões de artes de Piracicaba e do Amapá.

Realizou exposições individuais como: “ Correspondências”, no centro cultural da câmara dos deputados em Brasília, Fundação Alice Sailer  e “Ciclos” no centro cultural Henfil em São Bernardo do Campo.

Também participou de exposições internacionais como o projeto “ Fish eye” em Cardiff no país de Gales pelo projeto Linha imaginária, do seminário internacional de Arte e Natureza, da exposição Panoramas 2021, Valencia Espanha, e as exposições Emmeio12# e Emme13# , parte do mesmo evento internacional.

Coordenou as exposições online, Intersecções, IN.stante e Intangível matéria sensível e a White Page Gallery.

A partir do ano de 2014 a gravura em metal, “o que é meu, o que é seu, o que é nosso” passou a fazer parte do acervo da Pinacoteca de São Paulo e em 2019 a obra “Na lata” foi adquirida para o acervo da Galeria 10, do centro cultural da Câmara dos deputados /Brasília/DF.